Em formato delivery, Festival Gastronômico Sabores do Ceará disponibiliza 100 pratos a partir desta quinta-feira



A regionalidade é traço marcante em diversas linguagens culturais do Ceará. Na gastronomia não seria diferente. Em busca de valorizar a produção local, feita com insumos regionais, o Festival Gastronômico Sabores do Ceará apresenta 100 diferentes pratos, de 50 estabelecimentos da capital cearense, a partir desta quinta-feira (27). As refeições serão disponibilizadas em formato delivery.

Com o tema “Cores e Sabores de Fortaleza”, a edição propôs um desafio para fortalecer os microempreendedores e as pequenas empresas do setor, que sofreram baixas durante a pandemia do novo coronavírus: oferecer um prato que contenha ao menos um ingrediente regional, podendo ser uma criação inédita ou algo já existente no cardápio do estabelecimento.

O evento é uma iniciativa do Sebrae Ceará, em parceria com Abrasel-CE, ACC-CE, Sindirest, Prefeitura de Fortaleza, Sesc, Senac e o aplicativo Rappi.

“Essa é a primeira versão em formato delivery, especialmente para atender às orientações de distanciamento. Em um período em que as empresas ficaram bastante tempo fechadas, o Sebrae pensou em uma maneira de ajudá-las. O grande objetivo não é só incrementar as vendas durante o período do Festival, mas também fazer com que essas empresas se tornem conhecidas no mercado”, explica Evelyne Tabosa, gestora de turismo do Sebrae.

Dentre os participantes, o Mar de Rosas, estabelecimento localizado na Praia de Iracema, escolheu dois pratos principais e uma opção de entrada para representá-lo. Criação do chef Eduardo Campelo, o "Peixe abençoado" traz um filé de beijupirá grelhado com molho de capim santo e acompanhado por um arroz de sururu. Já a carne de sol com arroz de leite foi uma parceria com o chef João Lima, bem como os croquetes de peixe à delícia.

"Escolhemos esses pratos porque achamos que tinham tudo a ver com a proposta do Festival, além de serem opções diversificadas”, explica Eduardo. 


 (G1/CE)

Postagens mais visitadas