Equipamentos doados pelo papa Francisco chegam à hospital do Crato


Na manhã da última quarta-feira (26), o Hospital São Camilo, no Crato (CE), recebeu dois ventiladores pulmonares e um aparelho de ultrassom, vindos de Roma (Itália). A doação, feita pelo próprio papa Francisco, é um gesto de preocupação da liderança máxima da igreja católica, com a situação causada pela pandemia da Covid-19.O bispo diocesano dom Gilberto Pastana recepcionou e fez uma benção dos equipamentos no próprio hospital à que foram doados.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo emissário de Francisco, o médico Paolo Taccone, que é também representante da Organização sem fins lucrativos Hope Onlus, de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação. Segundo ele, o papa, a igreja católica e a organização Hope Onlus estão felizes por estarem no Brasil, e esperam por meio da doação, ajudar todos os brasileiros.

“Foi um gesto de solidariedade, de amor, a todos nós brasileiros, que neste tempo tão difícil, ele conseguiu esses equipamentos e está ofertando a este hospital, para que as pessoas acometidas desse vírus possam ser ajudadas em sua recuperação”, declara dom Gilberto Pastana, ao fazer a benção dos materiais. “Esse hospital é regionalizado e abriga pessoas de vários municípios, e a chegada dos equipamentos é muito importante, no combate ao coronavírus, de forma que nós somos muito gratos por esse presente e pela preocupação dele com o povo brasileiro” diz.

Dom Gilberto afirmou ainda que obter esses equipamentos hoje em dia não é fácil, e que vários hospitais e instituições aguardam em uma longa fila. “Nós sermos agraciados dessa forma com os dois ventiladores e o ultrassom, sem dúvida, nos ajudará. Embora seja constatado que estamos em um período de declínio, a gente nunca sabe. E depois é possível usar os equipamentos em outras enfermidades que aparecerem.”

O Povo

Postagens mais visitadas