Falso positivo: após novo teste, bispo da diocese de Sobral descobre que não está com Covid-19


Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo da diocese do município de Sobral, na região Norte do Ceará, descobriu que não está com Covid-19. No final do mês de julho, o religioso entrou em isolamento domiciliar após testar positivo para o novo coronavírus tanto no teste RT-PCR, quanto no teste rápido. Mesmo assintomático, o bispo fez a testagem após uma funcionária ser internada por Covid-19.

Os resultados, no entanto, eram falsos positivos. Em comunicado emitido pela diocese de Sobral, Dom Vasconcelos explica que recebeu os resultados do teste sorológico (que mede o nível de anticorpos produzidos contra o vírus) na terça, 4, indicando negativo para Sars-Cov-2. Para confirmar o resultado, o bispo foi submetido a outro teste rápido, e este também deu negativo.

“Agradeço as orações de todo o povo de Deus!”, escreve Dom Vasconcelos no comunicado. De acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o município de Sobral está com 10.117 casos confirmados para Covid-19, 288 óbitos e 9.264 casos recuperados. As informações foram atualizadas às 17h31min dessa quarta-feira, 5.


(O Povo)

Postagens mais visitadas