Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 26 de agosto de 2020


O início de Campeonato Brasileiro é sempre marcado por muito equilíbrio. É o momento, porém, de tentar construir vantagem sobre os rivais que ficam embolados e ainda patinando no começo da disputa. E o Fortaleza tem, às 21h30, contra o Corinthians, a chance de emplacar uma sequência positiva na Série A e dar um salto na tabela.

A partida, que será disputada na Arena Corinthians e terá transmissão, ao vivo, da TV Verdes Mares, pode fazer o Tricolor ganhar ao menos sete posições ao fim da 5ª rodada, chegando próximo da zona de classificação para a Libertadores. Mais importante que isso, é ampliar a vantagem para a zona de rebaixamento.

Porém, o outro lado da moeda também existe. Em caso de derrota, o Leão sabe que entrará no Z-4 e terminará a rodada na zona da degola.

O time chega descansado para o confronto. Teve uma semana desde o último duelo, a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na última quarta-feira (19), fora de casa. Rogério Ceni conseguiu recuperar fisicamente jogadores importantes e não tem nenhum desfalque por lesão nem suspensão. A tendência é de manutenção da base da equipe que conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão.

Coincidentemente, a escalação tende a ser também bastante semelhante à que foi utilizada por Ceni no dia 6 de novembro do ano passado, quando os dois times se enfrentaram na mesma Arena Corinthians, pela 31ª rodada, e o Timão venceu por 3 a 2, mas o Fortaleza fez boa atuação e vendeu caro o resultado.

Apenas duas mudanças devem ocorrer, com as entradas de David e Wellington Paulista nos lugares de Marlon (que deve ser reserva) e Kieza (que já deixou o clube).

Tabus em jogo

Para conquistar um bom resultado, o Fortaleza terá a missão de quebrar dois tabus históricos de uma única vez. O primeiro deles é um longo jejum contra o Corinthians.

A última vez que o Leão do Pici venceu o Timão foi no dia 3 de julho de 2005, pelo Brasileirão daquele ano. Já são 15 anos sem superar o rival. Neste período, foram nove jogos disputados, com um empate e oito vitórias do time paulista, sendo sete nos últimos jogos entre os clubes.

Além disso, há mais de dois anos o Tricolor não vence times paulistas no Estado de São Paulo. Na Série A de 2019, quatro jogos e nenhuma vitória: derrotas para Palmeiras (4x0), Corinthians (3x2) e São Paulo (2x1), além de empate com o Santos (3x3).

A última vez que o Leão do Pici venceu um time paulista fora de casa foi em 2018, na 20ª rodada da Série B. No dia 11 de agosto de 2018, o Tricolor bateu o Guarani por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Aquela partida foi marcante na campanha de acesso leonina.

Desde então, foram cinco jogos em São Paulo (além dos quatro já citados, empate de 0 a 0 com o Oeste, no dia 13 de outubro de 2018, em Barueri, pela 31ª rodada da Série B).



O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire