Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 26 de agosto de 2020



No Ceará, a velocidade de contaminação pela Covid-19, de modo geral, está reduzindo. Mas o vírus segue se propagando e, de junho a agosto, os jovens de 20 a 29 anos são proporcionalmente o grupo etário (divisão de 10 em 10 anos) que mais registrou alta na contaminação.

Em 1º de junho - data da reabertura gradual das atividades econômicas no Estado - do total de contaminados, 14,61% eram deste grupo etário. No dia 15 de agosto, essa proporção subiu para 16,97% do total. Em números absolutos, até o dia 15 de agosto, 201.772 pessoas foram contaminadas, sendo 34.246 com idade entre 20 a 29 anos. Atualmente, já são mais de 205 mil casos da doença.

Este é o maior crescimento proporcional neste intervalo de tempo. O acréscimo de novos casos, fez com que no Ceará, pessoas que têm entre 20 e 29 anos sejam o terceiro grupo de maior incidência da doença no Estado. Pessoas com 30 a 39 anos, seguidas por aquelas com 40 a 49 anos, ainda são as mais contaminadas. No começo de junho, os jovens eram o quarto grupo etário mais infectado.

(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire