Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Anselmo // 21 de agosto de 2020


 
 Convite:

Na próxima segunda-feira, de 24 às 09 horas, o Comitê PREVINA, por meio do Centro Nacional do Prevfogo (Ibama), convida todas as instituições para um encontro virtual para tratar sobre a Operação Apoena, que será realizada a primeira vez no Bioma Caatinga no Ceará.

O que é a Operação Apoena?

O Prevfogo vem desenvolvendo, com apoio da fiscalização, uma nova forma de operação, agindo antecipadamente à degradação causada pelo fogo, visando a prevenção da conversão da floresta em uso alternativo do solo sem autorização. A Operação Apoena, “aquele que enxerga longe” - objetiva a preservação da floresta, o uso sustentável do fogo e suas alternativas. Tem como premissa impedir o processo de conversão de áreas de floresta em áreas agrícolas (sem autorização) e evitar os incêndios florestais.

Para tanto, faz-se necessário monitorar, vistoriar e fiscalizar áreas florestais em propriedades rurais com risco potencial de ocorrência de incêndios florestais. Através do monitoramento prévio de áreas com ocorrência de incêndios florestais nos últimos cinco anos e indicativos de desmatamento, são realizadas vistorias presenciais, lavratura de laudos e notificações para que os proprietários rurais adotem medidas preventivas visando a proteção dos remanescentes florestais sob sua responsabilidade.

A live será transmitida via canal do YouTube da Secretaria do Meio Ambiente SEMA.
https://youtu.be/vhQ-FG9HZ8k
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire