Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de agosto de 2020


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou nesta quarta-feira (12) a suspensão de parte do decreto municipal de Iguatu que permite a reabertura de templos religiosos, bares e restaurantes. A Promotoria de Justiça observou que o Município se encontra ainda na fase 1 de reabertura das atividades econômicas, que não prevê retorno daqueles segmentos.

A promotora de Justiça, Helga Barreto Tavares, apresentou duas recomendações. A primeira refere-se à suspensão das atividades religiosas com a presença de fieis nos templos. A segunda trata-se de bares e restaurantes.

De acordo com decisões do gestor municipal, as igrejas estavam autorizadas a funcionar com 30% da capacidade desde o último dia 27 de julho e os bares e restaurantes desde a última segunda-feira (10) entre 9h e 16h para serviço de almoço.
“O decreto municipal que prevê abertura de templos religiosos, igrejas, bares e restaurantes está em desacordo com o decreto estadual que estabelece a macrorregião de Saúde do Cariri, onde está inserido Iguatu, na fase, que não prevê a reabertura dessas atividades, que por enquanto não é possível”, pontuou a promotora, Helga Barreto.
A promotora de Justiça ressaltou, entretanto, que a partir do próximo decreto estadual poderá ocorrer avanço da fase atual, mas é preciso esperar pela decisão do governo do Estado.

O MPCE concedeu prazo de 24 horas para o município de Iguatu se pronunciar. O procurador geral do Município, Daniel Gouveia, disse que aguarda a chegada do prefeito Ednaldo Lavor, para amanhã (quinta-feira), tomar uma decisão sobre a recomendação da Promotoria de Justiça.



(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire