Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 18 de setembro de 2020



O governador do Estado, Camilo Santana (PT), deu posse ao coronel Márcio Oliveira como novo comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no Quartel do Comando Geral da instituição. Além do petista, estavam presentes a vice-governadora, Izolda Cela, e o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

O novo comandante é fundador do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e tomou posse no lugar do coronel da PM Alexandre Ávila. Ele gerenciava as atividades a frente da tropa desde desde janeiro de 2019.

Sandro Caron afirmou que convidou Márcio Oliveira "pelo exemplo que deu de dedicação e amor à Polícia Militar, pelo exemplo que sempre deu de dedicação à sociedade cearense e pelo exemplo que sempre deu de valorização dos nossos policiais militares”.

Já Márcio Oliveira, durante o discurso de posse, destacou a importância do cargo e disse que o momento é "marcante" para a própria trajetória profissional. "Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter guiado meus passos ao longo desses mais de 28 anos de dedicação ao serviço policial militar", considerou.

O novo comandante da PMCE também ressaltou que comandar a tropa será "um desafio complexo", mas que o enfrentará com "tenacidade, lealdade, zelo, compromisso e, acima de tudo, amor à causa policial militar".

Márcio Oliveira foi anunciado como novo comandante da PM no dia 10 de setembro deste ano, após a troca na Secretaria da Segurança Pública. O coronel está na Polícia Militar desde 1992, é bacharel em Direito e em Segurança Pública, com especialização em Políticas Públicas e Perícia Criminal e também já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).




G1/CE


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire