Continuação da Operação Fygás da PCCE resulta no cumprimento de mais cinco mandados

 


Mais cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em continuidade à Operação Fygás, na Grande Fortaleza. Na última terça-feira (15), o Departamento de Polícia Judiciária (DPJC), com equipes da Dissuasão Focada e dos 25 Distritos Policiais, já haviam cumprido 16 mandados por diversos crimes como homicídios consumados e tentados, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, integrar grupo criminoso e crimes de natureza sexual. Seguindo com as ações, nessa quarta (16) e quinta-feira (17), as equipes continuaram em campo com o objetivo de capturar mais alvos da ofensiva.

Só na manhã de hoje, os policiais civis cumpriram três decisões judiciais, sendo uma no bairro Aldeota e duas no Vila Velha, nas Áreas Integradas de Segurança 1 e 8, respectivamente. Os mandados referiam-se aos crimes de estupro de vulnerável e roubo qualificado.

Já durante essa quarta-feira (16), os investigadores cumpriram outros dois mandados, sendo um no Grande Jangurussu (AIS 3) por equipes do 30° Distrito Policial (DP), contra um homem já condenado por homicídio que teve um mandado de prisão por regressão de regime decretado pela Justiça. O segundo cumprimento de ontem, também por homicídio qualificado, ocorreu em uma unidade do sistema prisional do Ceará, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi realizada pelo 1° Distrito Policial (DP).

Apreensão

Policiais civis da Dissuasão Focada do DPJC foram até um imóvel duplex no bairro Siqueira (AIS 2), onde um dos alvos da Fygás reside. Chegando lá, os policiais civis não localizaram o suspeito, mas pessoas que estava no local permitiram a entrada da equipe. Por meio de buscas, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, 28 munições do mesmo tipo, 22 estojos também de calibre 38, 19 pedras de crack, sacos utilizados para embalar entorpecentes, dinheiro, câmeras de segurança e outros materiais.

As apreensões foram apresentadas ao 32° Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando com o objetivo de capturar o proprietário do material.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas