Diligência da Polícia Civil resulta na localização de arma enterrada em terreno na Capital



Policiais civis do 30º Distrito Policial (DP) localizaram uma pistola .40 e quatro carregadores do mesmo calibre. O armamento foi encontrado enterrado em um terreno no bairro Lagoa Redonda, na Área Integrada de Segurança (AIS 3) de Fortaleza, nessa terça-feira (8). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) chegou ao material por meio de denúncias anônimas, que foram tratadas e checadas pela unidade distrital. As investigações continuam no intuito de descobrir o proprietário da arma de fogo.

Após receberem informações que davam conta de um esconderijo de armas de fogo, os policiais civis do 30º DP apuraram e chegaram a um terreno apontado como o endereço utilizado para guardar o armamento. Em uma via do Conjunto São Miguel, no bairro Lagoa Redonda, os agentes encontraram o alvo e fizeram uma varredura até localizar um balde com a pistola .40 e quatro carregadores do mesmo calibre. Não havia suspeitos no local.

Como o terreno tinha uma grande extensão, os policiais civis do 30º DP acionaram os cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) para verificar a existência de entorpecentes no local, mas nada foi encontrado. O material ilícito foi reunido e levado para o 30º DP, onde foi instaurado um inquérito policial para aprofundar as investigações. O caso foi transferido para o 35º DP, que dará continuidade aos levantamentos policiais.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas