Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 30 de setembro de 2020


O 1º turno das eleições municipais está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já convocou os 75.092 mesários que atuarão nas eleições deste ano. Desse total, 71,2% são mesários voluntários que darão suporte nas seções eleitorais do estado durante o pleito.


Mesmo em período de pandemia, o Tribunal registrou um crescente interesse de pessoas que querem participar deste momento tão importante para a democracia. O percentual de mesários para estas eleições teve um acréscimo de 8,87% em relação às Eleições 2018, e de 11,04%, em relação ao pleito de 2016, no estado do Ceará.


Para garantir a segurança dos mesários, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem trabalhado em conjunto com médicos e especialistas, a fim de definir os protocolos e equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados no dia da votação. Cada mesário terá à sua disposição, por exemplo, máscaras em três camadas de tecido, álcool em gel para as mãos e desinfetante para o ambiente da seção eleitoral, que será demarcada para garantir o distanciamento social. Além disso, com a finalidade de eliminar o risco de aglomerações, o treinamento dos mesários vem acontecendo de forma on-line, por meio de uma plataforma EaD, disponibilizada pelo TSE, ou pelo aplicativo Mesários. 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire