Em modelo híbrido, Instituto Kairós lança o Kairós Fest 2020 com temática sobre o coronavírus


De forma inédita, o Instituto Kairós lançou na noite desta terça-feira(22) o “Kairós Fest”, a maior gincana juvenil da cidade de Ipu. O festival, este ano, vai acontecer de maneira híbrida, com atividades, em sua maioria, virtuais, mas com algumas provas e desafios presenciais. A instituição seguirá todos os protocolos de segurança e saúde, assim como os decretos de regulamentação divulgados pelo Governo do Estado.

O “Kairós Fest” é um dos projetos carro-chefe da instituição, sendo responsável pelo envolvimento e engajamento dos alunos em atividades disciplinar e interdisciplinares que agregam um conhecimento para além da sala de aula. As turmas do 5º ao 9º ano são divididas em duas grandes equipes para a realização de desafios e tarefas especiais. Os professores também entram na divisão e lideram o apoio às turmas. Neste ano, devido a pandemia da covid-19, o festival foi adaptado para uma versão on-line, mas com modelo de funcionamento híbrido. “Nós queremos mostrar aos nossos alunos que podemos sim fazer um grande festival de uma maneira diferente. Teremos as atividades, em sua maioria virtuais, mas vamos realizar também desafios presenciais com representações de alguns alunos. E, claro, sempre seguindo as recomendações de saúde e os decretos do nosso Governador”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela destaca ainda que as novas ferramentas digitais vão contribuir para minimizar a distância que impede a participação em massa dos alunos presencialmente.

Durante as 3 noites do evento, os alunos participarão on-line, de casa, sendo reproduzidos em telões dispostos pelo cenário montado na quadra da escola. A temática para a 11ª edição do festival vai de encontro ao momento de pandemia, sendo ela: “O invisível que mudou o mundo. Enfim, o século XXI”. As equipes terão o desafio de apresentar virtualmente os itens que serão avaliados pelo corpo de jurados, tais como: paródia, clipe, mascote e, até mesmo, uma exposição virtual. Além de receberem a pesquisa completa para o desafio das perguntas e respostas no quiz final. Para a professora Núbia, essa será uma grande oportunidade de, enfim, a educação viver a chamada era digital. “O desafio é grande, mas tenho certeza que vamos ter grandes resultados. E a nossa maior vitória, será vencer o coronavírus”, finalizou. O “Kairós Fest 2020” terá início na quarta-feira, dia 30. Veja abaixo algumas fotos do lançamento oficial do projeto.
 
 
Vinícius Braga - 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós

Postagens mais visitadas