Fortaleza ganhará rua com o nome de Marielle Franco


Foi publicado no Diário Oficial de Fortaleza, a divulgação do decreto legislativo que nomeia uma rua do bairro Conjunto Esperança, na Capital, de Marielle Franco, em homenagem a vereadora carioca do PSOL assassinada em março de 2018. O novo nome substituirá uma via que não tinha denominação oficial conhecida como "Rua do Canal".


A frente do projeto é liderada pelo vereador do PT Guilherme Sampaio e havia sido aprovado em fevereiro deste ano na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O Decreto Legislativo nº 927 foi assinado pelo presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT) no último dia 25 de agosto.


Conforme Guilherme Sampaio, a homenagem é demanda da população fortalezense por meio de movimentos sociais e moradores do Conjunto Esperança. As modificações oficiais nas vias agora devem ser solicitadas à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). A rua Marielle Franco será no sentido leste-oeste, entre as Avenida do Contorno Oeste e da Avenida Penetração Norte-Sul.


Assassinato
A vereadora do PSOL e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Mais de dois anos depois, os mandantes e a motivação do crime ainda não foram descobertas. Três supostos envolvidos no assassinato de Marielle e Anderson já estão presos. Os ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz, acusados de serem os executores do crime, estão na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) desde março de 2019.


O Povo

Postagens mais visitadas