Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 21 de setembro de 2020





Sem receber novos pacientes há mais de 50 dias, o hospital de campanha montado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, começou a ser desmontado na manhã desta segunda-feira (21). A desativação da unidade, que foi um dos primeiros pontos para acolhimento de pacientes com Covid-19 no Ceará, ocorreu após avaliação do cenário epidemiológico da Capital, com "oito semanas com níveis estáveis", segundo apontou a secretária municipal de Saúde, Joana Maciel.


“A gente vem acompanhando indicadores da forma como a comunidade científica internacional orienta. Nós entendemos que o PV já cumpriu o seu papel. Estamos aqui na cidade de Fortaleza em um cenário de bastante estabilidade com relação aos números da Covid-19, tanto no que diz respeito aos casos e óbitos, quanto aos dados assistenciais”, indica.


A unidade hospitalar, erguida em 25 dias de obras, foi inaugurada em 18 de abril, quando recebeu os primeiros pacientes com coronavírus. Foram mais de 1,2 mil pacientes infectados recebidos no centro ao longo da pandemia.


A unidade teve 1.025 recuperados. Nos quatro meses de atuação, a unidade emergencial registrou 140 óbitos em decorrência da doença.


O G1 questionou à Secretaria de Saúde se os aparelhos médicos do PV serão direcionados para outras unidades de saúde, mas, até as 11 horas, não havia resposta oficial do órgão.(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire