Hospital Regional Norte retoma visitas a pacientes



O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, retomará, a partir desta quarta-feira (9), as visitas a pacientes que não têm diagnóstico de Covid-19 internados na unidade.

O retorno gradual das visitas, suspensas desde o dia 23 de março, foi possível graças à redução das internações por Covid-19 no hospital, que é referência no atendimento a casos de média e alta complexidade da doença para 55 municípios. Segundo a diretora de gestão e atendimento interina do HRN, Sabrina Becker, todos os cuidados serão tomados para garantir a segurança de pacientes, visitantes e profissionais.

“Os visitantes serão orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e à necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social”, explicou. Os visitantes não podem pertencer aos grupos de risco para Covid-19 e apresentar sinais e/ou sintomas gripais.

O hospital orientará as famílias dos pacientes internados no hospital quanto ao protocolo estabelecido para o retorno das visitas.

Postagens mais visitadas