Igreja no Ceará é vandalizada e padre ameaçado de morte


A Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de Cruz, localizada a 202 quilômetros de Fortaleza, amanheceu completamente vandalizada. No interior do tempo foram pichadas frases satânicas, como “o diabo manda aqui” e em referência a Lúcifer.

Algumas inscrições fazem referência a uma facção criminosa do Estado do Ceará e outra, feita no altar, traz ameaça de morte ao padre. As portas da Igreja não foram arrombadas e a Polícia busca coletar mais informações para chegar aos criminosos.

Havia três semanas, a Igreja teve equipamentos eletrônicos utilizados para a transmissão das Missas roubados. Ninguém foi preso. O templo passava por reforma e foi completamente danificado em sua pintura. Imagens dos santos, inclusive do padroeiro São Francisco, também foram vandalizadas.

A notícia logo se espalhou no Vale do Acaraú. “Ficamos em choque, a palavra é esta. Estamos atemorizados com isso que aconteceu. Não tive nem coragem de ver as imagens. Foi um triste episódio, de cortar o coração, logo agora depois da reabertura da igreja que aconteceu no domingo. A população está entristecida com esse fato”, relata uma paroquiana que preferiu não se identificar.



O POVO Online

Postagens mais visitadas