Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 16 de setembro de 2020


Depois da parada devido à pandemia do novo coronavírus, a Copa Libertadores da América retorna nesta terça-feira (15/9) após duas rodadas disputadas. E os brasileiros vão atrás do título consecutivo da competição, que garante a disputa do Mundial de Clubes. Athletico-PR, Grêmio, Internacional Palmeiras, Santos e São Paulo se juntam ao Flamengo, atual campeão, na corrida pela taça continental.


Confira a situação dos clubes do Brasil e dos principais adversários dos brasileiros no torneio.


Flamengo


Atual campeão, o Flamengo é o segundo no grupo A. O Rubro-Negro empata em pontos com o Independiente Del Valle (EQU), com seis cada. As duas equipes medem forças na quinta-feira (17/9) em Quito, valendo a liderança do grupo. Junior Barranquilla e Barcelona (QUE) ainda não pontuaram.


Após a parada, o urubu perdeu o técnico Jorge Jesus e trouxe Domènec Torrent. Para o jogo desta quinta-feira, o goleiro Diego Alves é desfalque certo após testar positivo para Covid-19. Um dos destaques do time em 2019, o atacante Bruno Henrique, lesionado, também deve desfalcar a equipe carioca.


Brasileiros


O Palmeiras é o líder do grupo B. O alviverde venceu seus dois compromissos pela competição e na terceira rodada sai para enfrentar o Bolivar (BOL) nesta quarta-feira (16/9). No grupo C, o Athletico–PR é o segundo colocado da chave, atrás do Jorge Wilstermann (BOL). As duas equipes jogam nesta terça-feira.


O São Paulo também é o segundo no grupo D, que conta com o atual vice-campeão River Plate. O tricolor recebe os argentinos na rodada, em jogo nesta quinta-feira (17/9). No grupo E, quem dá as cartas são os arquirrivais Grêmio e Internacional, empatados com quatro pontos nos dois primeiros lugares da chave. O Inter pega o América de Calli (Colômbia) e o Imortal vai visitar a Universidad Católica (CHI).


O Santos lidera o grupo G, com seis pontos. O Peixe encara o Olimpia (PAR) em duelo que vale a liderança da chave.


Rivais


Os principais oponentes dos brasileiros estão confinados em hotéis ou centros de treinamento, devido aos surtos de Covid-19 em seus elencos. Os argentinos Boca Juniors e River Plate trancafiaram seus jogadores, proibindo os atletas até mesmo de irem para casa. O Boca está na segunda posição do grupo H, com quatro pontos, atrás do Libertad (PAR), que lidera com seis.


Outro argentino, o Racing lidera o grupo F, ao lado do Nacional (URU), com seis pontos. Com postura semelhante à de River e Boca, os uruguaios levaram seu elenco para um resort e só saem para a disputa dos jogos do campeonato nacional e da Libertadores. Assim como o Nacional, o Peñarol adotou uma série de cuidados acertados com o governo do Uruguai para o retorno do futebol. O time uruguaio é o terceiro na chave C.


Transmissão


Uma das grandes novidades para o retorno da Libertadores será a cobertura televisiva. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) adquiriu os direitos de transmissão na televisão aberta e a bola já rola no canal nesta rodada, com jogos de Palmeiras e Grêmio.


A emissora acertou com nomes como Ricardo Rocha, Mauro Galvão (comentaristas) e Téo José (narração). Mauro Beting também é um nome desejado pela empresa de Silvio Santos.


Confira as datas e horários dos jogos dos times brasileiros na terceira rodada da Libertadores:


Terça-feira (15/9)
19h15
Jorge Wisltermann (BOL) x Athletico–PR
21h30
Santos x Olimpia (PAR)


Quarta-feira (16/9)
19h15
Internacional x América de Cali (COL)
21h30
Bolivar (BOL) X Palmeiras
Universidade Católica (CHI) x Grêmio


Quinta-feira (17/9)
19h
São Paulo x River Plate (ARG)
21h
Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo


UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire