Mais de 800 kg de maconha, armas e munição são apreendidos a caminho de Fortaleza



Durante uma operação de rotina, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) noite dessa terça-feira (8), uma carga contendo mais de 800 kg de maconha foi apreendida na cidade de Caridade, distante 101,5 km de Fortaleza. A ação resultou ainda na apreensão de duas pistolas 9 mm e 1.400 cartuchos de munição. Prejuízo é de mais de R$ 800 mil ao crime organizado.


De acordo com a PRF, a carga ilegal estava em um caminhão a caminho de Fortaleza, os criminosos só não contavam que haveria fiscalização, naquele dia, durante o trajeto. A abordagem ao veículo Ford/Cargo 2423 aconteceu por volta das 20h30min, no quilômetro 348 da BR-020.


Os 800 kg de maconha estavam distribuídos em tabletes. As pistolas 9 mm são das marcas Glock e Rugger. Também foi encontrado um adaptador para rajada, que permite que a arma dispare grandes quantidades de munição.



"Em conversa com os policiais, o motorista do veículo informou que fazia o transporte do material de Mato Grosso do Sul para entregá-lo em Fortaleza. Ele foi preso por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas", diz a PRF, em nota. O condutor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza.


O Povo Online

Postagens mais visitadas