Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 30 de setembro de 2020




Uma moradora de Itapetininga (SP) afirma que sua gata morreu depois de comer a folha de "sementes misteriosas" que recebeu ao fazer compras online em um site chinês. Não há, por ora, nenhum laudo veterinário ou comprovação científica que ligue a morte às sementes.

À TV TEM, Marisa Silveira disse que comprou roupas no site e recebeu as sementes em um envelope antes das suas encomendas chegarem.

Segundo ela, não havia nenhum endereço de remetente, mas na embalagem estavam escritos "Express", "China" e "gratuito". Ela, então, plantou em um vaso.

"Comprei umas três vezes em um site chinês e acredito que pegaram meu endereço de lá. Não tem outra explicação. Então, plantei as sementes e comecei a ter problema quando a planta cresceu. A gata mais nova, de nove meses, começou a comer as folhas e ficar doente", diz.

Segundo Marisa, a gata começou a passar mal ao comer a planta. Ela decidiu levar o animal até uma clínica veterinária. Exames foram feitos, mas nada de anormal foi constatado.

O veterinário, então, sugeriu a eutanásia alegando que havia muito líquido no abdômen da gata. Contudo, não foi possível identificar a causa da morte.

“O veterinário fez vários exames, de fígado, rim, e estava tudo normal, mas não tinha mais sangue no animal. A gata começou a emagrecer, inchar a barriga e não teve jeito. Teve que sacrificar”, afirma.

Ainda de acordo com Marisa, ela plantou todas as sementes e, por isso, não tem nenhuma para que possa ser periciada.

"Plantei e jamais imaginei que poderia ser uma planta tóxica. Agora estou assustada. A gata comeu e suspeito que pode ser a folha que intoxicou minha gata", disse.

Ela alega ainda que entrou em contato com a Secretaria de Agricultura da cidade, que pediu para não mexer mais no vaso e informou que enviará um agrônomo ao imóvel nos próximos dias. 

 

(G1)

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire