Papa Francisco escreve nota de pesar por coroinha assassinado em Fortaleza


Seis dias após o assassinato do jovem Jefferson de Brito, coroinha na Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, o Papa Francisco escreveu uma mensagem de próprio punho se solidarizando com a comunidade paroquial e com a avó do jovem morto no dia 14 de agosto.


O Papa tomou conhecimento do episódio, que comoveu os cearenses, por Kilbert Amorim Naciel, da Paróquia de São Pedro. “Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson”, escreve o Sumo Pontífice em resposta ao paroquiano. Sua Santidade prossegue no texto externando sua solidariedade. “Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha“. O pastor ainda pediu que “Deus tenha misericórdia do assassino”.


Em mais um parágrafo do autógrafo, Francisco mencionou a avó do coroinha mais uma vez, pedindo ao interlocutor que a assegurasse que ele estava próximo a ela. “Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti“, finaliza o Papa. 

Postagens mais visitadas