Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de setembro de 2020



Ranking divulgado pelo Instituto Transparência Internacional Brasil nesta terça-feira, 1º, tem, pela segunda vez consecutiva, o Ceará com nota máxima em transparência nas contratações emergenciais no combate à Covid-19. A avaliação adotou critérios mais rigorosos nesta edição e agora acompanha também programas de estímulo econômico, medidas de proteção social e doações, além da acessibilidade de informações.

Entre os dias 24 e 31 de agosto, a pesquisa avaliou os portais institucionais de 26 governos estaduais e do Distrito Federal e também das capitais e do Governo Federal. O Ceará, assim como os estados de Alagoas, Espírito Santo e Rondônia, teve a pontuação máxima de 100 e desempenho classificado como "ótimo". Foi avaliada a capacidade das plataformas de dispor informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil.

“O Estado do Ceará mais uma vez atingiu nota máxima, cumprindo os 46 critérios avaliados na metodologia. Um dos pontos a serem destacados nessa rodada de avaliação foi o aumento no grau de transparência exigido, para levar mais informações à sociedade acerca de todas as contratações feitas durante o período de pandemia”, pontuou o secretário executivo da Controladoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos.

Além da plataforma IntegraSUS, onde são disponibilizados indicadores do novo coronavírus no Estado, o portal Ceará Transparente disponibiliza informações sobre despesas e todas as ações do governo no âmbito do enfrentamento à Covid-19, como o vale-gás. No ranking das capitais, Fortaleza aparece em 9º lugar com 96 pontos e desempenho "ótimo".



 (O Povo)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire