Polícia prende grupo em Fortaleza suspeito de aplicar golpes em beneficiários do FGTS





A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu cinco homens na manhã desse sábado (26) suspeitos de aplicarem golpes em beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A captura do grupo aconteceu em um apartamento localizado no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. Na ação, foram apreendidos ainda R$ 14.736.

Segundo a Polícia Militar, os agentes, por volta das 10h40, foram em direção ao apartamento indicado em uma denúncia. Ao chegar no local, que fica situado na rua Antônio Augusto, os policiais encontraram os cinco suspeitos e o material utilizado para realizar os golpes.

Foram apreendidos ainda, no apartamento, 19 aparelhos celulares, três notebooks, sete máquinas de cartão, seis cartões magnéticos, quatro chips de celulares, uma motocicleta e diversos documentos utilizados nas ações criminosas.

Golpe 

Conforme a Polícia Militar, o grupo é suspeito de aplicar golpes em pessoas com o FGTS retido, benefício em dinheiro que funcionários acumulam e podem receber após haver a desvinculação empregatícia.


A Polícia informou que deu voz de prisão ao grupo, após a confissão dos suspeitos, que foram encaminhados, em seguida, para a Polícia Federal (PF), onde foram autuados por estelionato e associação criminosa.
 
 
(G1/CE)

Postagens mais visitadas