Sarto é oficializado candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza em convenção neste sábado (12)



O PDT homologou, neste sábado (12), a candidatura de Sarto Nogueira à Prefeitura de Fortaleza e de Élcio Batista a vice na chapa. A oficialização aconteceu por meio de convenção virtual, que contou com participação dos aliados que formam a aliança governista.


Até o momento, seis partidos já confirmaram coligação na chapa. Além do PDT, são aliados: PTB, PL, Cidadania, PSB e PSD. O grupo político ainda aguarda a adesão de mais partidos como a Rede.


Médico por formação, Sarto é presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual. Na legislatura passada, foi vice-líder do Governo Camilo Santana e na gestão do então governador Cid Gomes (PDT) foi líder do seu governo.



Em seu primeiro discurso como candidato oficial do partido, Sarto enfatizou os avanços na gestão de Roberto Cláudio e apontou prioridades do plano de governo.


Além de Sarto, já foram lançados em convenção outros candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Capitão Wagner (Pros), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota). As convenções partidárias seguem até o dia 16 de setembro e outras candidaturas deverão ser oficializadas.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas