Solidariedade lança candidatura de Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza


O partido Solidariedade (SD) oficializou, nesta terça-feira (15), a candidatura do deputado Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza em convenção realizada de forma remota. A chapa tem o MDB como aliado, que apresentou o nome do deputado estadual Walter Cavalcante como candidato a vice-prefeito.

Esta é a quarta vez em que Heitor Férrer sai como candidato ao Executivo da Capital. Segundo ele, o que o motiva a continuar disputando comando de Fortaleza é a vontade de promover mudanças na cidade.

"O que motiva o homem público a buscar o Poder Executivo é o seu desejo de implementar mudanças na sociedade, principalmente no que diz respeito ao desequilíbrio social. Fortaleza, por exemplo, tem enormes desafios a ser superados. Nós temos um terço da nossa população vivendo em aglomerados urbanos", destacou.

De acordo com a Legislação Eleitoral, um deputado pode concorrer à disputa pelo Executivo sem precisar se desincompatibilizar do cargo. Por isso, nem Férrer e nem Walter precisam abrir mão dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Além da chapa para o Executivo, o MDB lançou 45 candidatos a vereador, enquanto o SD lançou 17 postulantes ao Legislativo Municipal.

Candidatos

Médico, Heitor Férrer começou a vida política em 1988, quando foi eleito vereador. Na Câmara Municipal de Fortaleza, exerceu três mandatos. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, e atualmente está no seu quinto mandato.

Walter Cavalcante iniciou na vida pública em 1996, quando foi eleito vereador de Fortaleza. No Legislativo Municipal, teve cinco mandatos. Entrou na Assembleia em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e reeleito em 2018.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas