Suspeito falsifica documento para ser contratado por time


Um homem de 30 anos foi preso ontem (8), no Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal no Ceará, por uso de documento falso.

De acordo com a PF, durante os procedimentos para emissão de passaporte na Delegacia de Imigração – DELEMIG, o homem apresentou todos os documentos exigidos pela legislação e após a conferência dos mesmos, foi constatado que foram emitidos pelos órgãos respectivos, porém com base numa certidão de nascimento falsa.

Ainda de acordo com a PF, segundo as investigações, o brasileiro havia assumido uma certidão de nascimento falsa para diminuir a sua idade visando facilitar a contratação por times de futebol. No documento constava a idade de 23 anos. Isso é conhecido como “Gato”, no mundo do futebol, quando o jogador diminui a idade verdadeira para poder atuar.

A PF informou que diante dos indícios da ocorrência de crime foi dada voz de prisão em flagrante por uso de documento falso, sendo o preso encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ficará à disposição da Justiça Federal. 



(CNews)

Postagens mais visitadas