Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de setembro de 2020


Um homem de 30 anos foi preso ontem (8), no Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal no Ceará, por uso de documento falso.

De acordo com a PF, durante os procedimentos para emissão de passaporte na Delegacia de Imigração – DELEMIG, o homem apresentou todos os documentos exigidos pela legislação e após a conferência dos mesmos, foi constatado que foram emitidos pelos órgãos respectivos, porém com base numa certidão de nascimento falsa.

Ainda de acordo com a PF, segundo as investigações, o brasileiro havia assumido uma certidão de nascimento falsa para diminuir a sua idade visando facilitar a contratação por times de futebol. No documento constava a idade de 23 anos. Isso é conhecido como “Gato”, no mundo do futebol, quando o jogador diminui a idade verdadeira para poder atuar.

A PF informou que diante dos indícios da ocorrência de crime foi dada voz de prisão em flagrante por uso de documento falso, sendo o preso encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ficará à disposição da Justiça Federal. 



(CNews)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire