Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 23 de outubro de 2020

 


Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6 horas e quarenta e cinco minutos, a Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1aCia/BBS foi acionada pela CIOPS para atender uma ocorrência de resgate de oito pessoas que caíram no mar de uma embarcação, na Praia de Iracema. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1)..

Segundo o 1º Tenente Cabral, “chegando ao local foi verificado que todos estavam de coletes salva-vidas e tranquilos, a embarcação já estava sendo rebocada e coube a guarnição somar esforços para que o resgate fosse mais rápido”, destacou o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS).

Os jovens estavam tendo aula de canoagem quando aconteceu o incidente. As vítimas passam bem e não houve necessidade de atendimento médico. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º Tenente Cabral, Subtenente Mendonça, Sargento Everaldo e Soldado Passos, na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta sobre a importância do uso de colete e capacete na prática dos esportes aquáticos, assim como, nunca se deve entrar no mar sozinho e sempre avisar a outra pessoa em terra o que você vai fazer e onde possivelmente estará. Medidas simples que ajudam a mitigar acidentes e contribuem com o resgate em caso de incidentes.
 

 

(CBMCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire