Ações da PCCE em Sobral resultam nas apreensões de duas armas e nas prisões de três suspeitos

 


Duas ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Sobral, nessa quarta-feira (21), resultaram nas prisões de dois homens, além das apreensões de duas armas de fogos, munições, drogas e um colete balístico.

A primeira ação, realizada pelos policiais civis da Regional, no final da manhã de ontem, resultou na captura de Francisco Janilson Lopes de Carvalho (24), que não registrava antecedentes criminais anteriores. A ação policial ocorreu no distrito de Jaibaras. Na residência do capturado, a Polícia apreendeu dois revólveres – sendo um calibre 22 e outro cal. 38, além de 16 munições de calibres variados, uma quantia de drogas, um caderno com a movimentação do tráfico, além de um colete balístico pertencente ao acervo da Guarda Municipal de Sobral, o qual foi roubado no início do ano.

O homem foi capturado após denúncias enviadas à Polícia Civil, em que populares informaram acerca de uma estranha movimentação na casa do autuado, razão pela qual foram empreendidas diligências ao local. Francisco Janilson tentou se evadir da ação policial, fugindo pelos fundos da casa. Porém, ele foi alcançado e preso pelos policiais civis. O homem foi conduzido à sede da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso permitido e restrito, bem como por crime de receptação por estar de posse do colete roubado da Guarda Municipal. O colete balístico foi restituído à instituição.

Outra ação

Policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral efetuaram, na tarde dessa quarta-feira (21), as prisões de dois indivíduos apontados como responsáveis pelo homicídio de Jordel Nascimento de Albuquerque (25), que já respondia por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa. O crime ocorreu no último dia 14, no bairro Renato Parente.

Francisco Douglas Silva Garcia (26), que já responde por tráfico de drogas; e Zaquel Carvalho Oliveira (25), que já possui antecedentes criminais por dano e lesão corporal, foram presos em virtude de mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral.

O caso

A vítima trabalhava em uma obra no bairro Renato Parente, quando os dois suspeitos chegaram ao local e dispararam contra ela. Os policiais civis do Núcleo de Homicídios de Sobral seguem investigando o caso com o intuito de esclarecer a motivação do fato.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas