Bolsonaro indica Kassio Marques para vaga no Supremo Tribunal Federal




O presidente da República Jair Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Nunes Marques, 48 anos, para a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOU) na madrugada desta sexta-feira (2/10).


O presidente também concedeu aposentadoria ao ministro Celso de Mello. O decano do Supremo, que completa 75 anos em novembro, decidiu antecipar a aposentadoria para o próximo dia 13.


Em sua live semanal, feita na noite dessa quinta-feira (1º/10), o presidente tinha confirmado a indicação de Marques para o lugar de Celso de Mello. “Não vou botar uma pessoa só pelo currículo. [As pessoas] Começam a atirar no cara. Acusar de comunista, socialista, ligado ao PT. Todo mundo ao longo de 14 anos de PT teve alguma ligação, não quer dizer que seja comunista”, disse Bolsonaro ao se defender das críticas contra a escolha do nome.


Marques é conhecido entre os colegas de trabalho pela produtividade e eficiência com processos complexos. Ele também já fez parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O piauiense é tido como alguém de boa articulação, muito discreto publicamente e obcecado por eficiência no trabalho.
 
UOL

Postagens mais visitadas