Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 2 de outubro de 2020




O presidente da República Jair Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Nunes Marques, 48 anos, para a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOU) na madrugada desta sexta-feira (2/10).


O presidente também concedeu aposentadoria ao ministro Celso de Mello. O decano do Supremo, que completa 75 anos em novembro, decidiu antecipar a aposentadoria para o próximo dia 13.


Em sua live semanal, feita na noite dessa quinta-feira (1º/10), o presidente tinha confirmado a indicação de Marques para o lugar de Celso de Mello. “Não vou botar uma pessoa só pelo currículo. [As pessoas] Começam a atirar no cara. Acusar de comunista, socialista, ligado ao PT. Todo mundo ao longo de 14 anos de PT teve alguma ligação, não quer dizer que seja comunista”, disse Bolsonaro ao se defender das críticas contra a escolha do nome.


Marques é conhecido entre os colegas de trabalho pela produtividade e eficiência com processos complexos. Ele também já fez parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O piauiense é tido como alguém de boa articulação, muito discreto publicamente e obcecado por eficiência no trabalho.
 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire