Cidadão de Pedra Redonda entra com representação no MP, contra lixão deixado pelo município de Varjota

 


O professor Alex de Oliveira, residente na localidade de Pedra Redonda, zona rual do município de Pires Ferreira (CE), entrou com uma representação no Ministério Público, contra um lixão depositado pelo município de Varjota (CE).

O declarante disse perante o promotor de justiça da comarca de Ipu, sobre a existência de um crime de natureza ambiental que vem se alastrando a mais de oito anos na localidade. "Trata se de um lixão a céu aberto onde o município de Varjota deposita diariamente neste espaço de propriedade de um particular, residente na localidade adjacente de Croatá dos Martins." disse o professor na denúncia.

Segundo ele os resíduos sólidos vêm trazendo danosas consequências e irreparáveis prejuízos para a saúde e para a vida desta população. "Diante desta omissão por parte de ambos os municípios e o seu respectivo proprietário peço que o Ministério Público Estadual tome as devidas providências cabíveis para diminuir os danos causados a toda a população de pedra Redonda e adjacências."disse.

Nessa semana o fogo, que é feito no lixão, chegou próximo às residências

O site deixa o espaço aberto aos envolvidos citados na matéria, para que se manifestem com relação à representatividade no MP do morador. 

O cidadão procurou o IN, para mostrar em vídeo e fotos imagens impactante do local.


Postagens mais visitadas