Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de outubro de 2020

 

A partir desta semana, os Correios lançam uma nova funcionalidade no serviço Clique e Retire. Agora, o destinatário, comprador de e-commerce, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda: cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O objetivo é fornecer ao cidadão a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra. 
 
O Clique e Retire é um serviço dos Correios criado em 2018, com foco no cliente e-commerce. A solução se caracteriza pela definição de que o destinatário receberá, por indicação do remetente, o objeto em uma agência da empresa. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil. 
 
Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios. 
 
O Clique e Retire está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, e é a opção perfeita para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros, trazendo ainda mais praticidade e conveniência aos compradores do comércio eletrônico. 
 
 
 
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire