Cristo da Igreja do Céu é recolocado em Viçosa do Ceará


 Após mais de um ano do desabamento de parte da torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, o local deve ser completamente reinaugurado ainda no começo de novembro deste ano. A igreja já recebeu um novo cristo, que foi recolocado na tarde dessa quarta, 14. A informação é da atual secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do Município, Daniela Rufino. A gestora contou que a obra foi uma doação e é de autoria do escultor Pedro Pereira de Souza, famoso por suas obras sacras. A reforma da igreja está acontecendo por conta da Diocese da cidade.


A nova estátua é de um material de fibra, feita pelo artesão da cidade de Saboeiro. O antigo Cristo, que foi danificado com o desabamento, foi reformado e colocado em um novo pedestal. O busto está exposto na logo na entrada da Igreja do Céu. Já a capela continua em processo de restauração de detalhes da parte interna e externa ainda serão finalizados.


Daniela Rufino afirmou que a celebração vai acontecer seguindo recomendações de saúde e segurança. A secretária contou estar bastante feliz, pois é "um momento histórico para a Cidade, para a retomada do turismo". "É um momento que emociona a todos por estarmos trazendo de volta a principal imagem que representa o Município. Viçosa é um referência pelo seu patrimônio histórico, cultural e ambiental. Estamos nos sentindo muito gratos", afirmou.


O POVO Online


Postagens mais visitadas