Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de outubro de 2020

 


O governador Camilo Santana liberou a realização de eventos sociais, festas, shows e competições esportivas com até 200 pessoas no Ceará. O decreto com a prorrogação das medidas de isolamento social até 11 de outubro, bem como as regras para a realização desses eventos foi publicado na edição deste sábado (3) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com as normas estabelecidas pelo Governo do Estado, para a realização desses eventos - que demandam concentração de pessoas - é necessário que haja autorização prévia da Secretaria de Saúde (Sesa) e a observância dos protocolos sanitários específicos a cada tipo de evento, publicadas no site da Sesa.

Os eventos esportivos estão liberados desde que o número de participantes não exceda 200 pessoas, se realizado em ambiente fechado, e de 300 em ambientes abertos. Nos dois casos, não é permitida a presença de público.

Está permitido também à realização de festas, eventos sociais e shows, desde que não ultrapassem 200 pessoas em ambientes abertos e 100 pessoas em ambientes fechados. Já a realização de congressos está limitado à participação de até 400 pessoas.  

Durante o estado de calamidade pública estabelecida em decorrência da pandemia pelo Covid-19, permanece em vigor a obrigatoriedade do uso individual de máscaras de proteção em qualquer tipo de atividade liberada pelo Poder Público. 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire