Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 4 de outubro de 2020

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, internado com Covid-19, apresentou “uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo”, afirma um novo boletim médico divulgado na noite deste sábado (3), que foi escrito pelo líder da equipe de médicos da Casa Branca, Sean Conley. As informações são do portal G1.

Conforme o documento, o presidente tomou uma nova dose do antiviral remdesivir e continua sem febre e sem oxigênio suplementar, com um nível de saturação entre 96% e 98% o dia todo. 

O comunicado ainda afirma que Trump passou a parte da tarde trabalhando, levantou e se movimentou pela suíte sem dificuldade, mas o médico alerta que a equipe continua "cautelosamente otimista"

Vídeo nas redes sociais

No início da noite deste sábado, Donald Trump divulgou um vídeo nas redes sociais onde agradece a equipe do Centro Médico Militar Walter Reed, onde está internado. "Eu cheguei aqui, não estava me sentindo tão bem, agora estou me sentindo muito melhor", disse Trump, em vídeo filmado no hospital militar Walter Reed, onde ele está internado. No vídeo de 4 minutos, o presidente americano estava pálido e com aparência cansada, mas não usava cânula nasal de oxigênio. "Os próximos dias são o verdadeiro teste, então vamos ver o que vai acontecer nos próximos dois dias." 

Ao longo do dia, circularam inúmeras informações contraditórias sobre a saúde de Trump. Os médicos da Casa Branca afirmaram que eles estava muito bem, enquanto o chefe de gabinete do presidente, Mark Meadows, chegou a dizer que os sinais vitais do presidente "eram muito preocupantes" nas primeiras 24 horas e que as próximas 48 horas seriam críticas.

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire