Operação na Vila Aliança no RJ contra o tráfico tem 3 suspeitos mortos, diz PM

 


Uma operação da Polícia Militar na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (13), deixou ao menos três suspeitos mortos após confrontos com policiais. Outros dois foram baleados e encaminhados sob custódia para o hospital.

A comunidade amanheceu com barricadas, a exemplo do que aconteceu na semana passada. A operação da PM buscava esconderijos de criminosos, armas e drogas. Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos.

Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda ocupava a Vila Aliança. Em redes sociais, moradores relataram dificuldade para sair de casa. Imagens do Globocop mostraram uma pessoa descendo de um veículo para afastar um vergalhão com pregos — chamado de "jacaré".

Por volta das 8h, carros blindados da Polícia Militar circulavam por ruas da comunidade, e PMs também desciam para liberar a passagem.

Do alto de um morro, criminosos com radiotransmissores monitoravam a movimentação dos policiais por ruas da comunidade. Outros se escondiam, armados, entre pedras.

Segunda semana de obstáculos

Na semana passada, imagens mostraram diversas barricadas para tentar isolar a comunidade.

Ônibus e caminhões foram colocados no meio das ruas para impedir passagem, e pneus foram incendiados para dificultar a entrada da polícia.

 

(G1)

Postagens mais visitadas