Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de outubro de 2020


Uma operação da Policia Militar é realizada na noite desta quarta-feira (30), em oito comunidades do Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Na noite desta terça-feira (29), cinco pessoas, incluindo uma criança de quatro anos foram mortas a tiros na região.

Segundo o coronel Ronaldo Silva, os cerca de 50 policiais realizam abordagens preventivas no intuito de inibir ações criminosas como homicídios, confrontos de grupos rivais, tráfico de drogas e roubos. Participam da operação agentes da Batalhão de Choque, Força Tática e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

"Diariamente estamos aqui pois temos uma base da Polícia Militar, mas hoje devido a essa operação estamos com um número maior de agentes realizando as ações para levar segurança aos cidadãos de bem dessas comunidades", disse.

Ainda não foi divulgado um balanço da operação que segue andamento por toda a noite desta quarta-feira.


Cinco mortes

Um tiroteio na noite desta terça-feira (29) deixou, pelo menos, quatro homens mortos, na região da Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a polícia, os disparos começaram após a tentativa de fuga dos homens em um veículo na Avenida Dioguinho. Em outro caso ocorrido na Praia do Futuro, ainda na noite de terça, uma menina de quatro anos foi morta a tiros na Rua Oliveira Filho.


Dentro do veículo havia cinco homens. Um deles conseguiu sair do carro e fugiu mas foi preso após a fuga. Os outros quatro ocupantes foram baleados e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, mas não resistiram aos ferimentos.


Dentro do carro utilizado pelo grupo, a polícia encontrou ainda quatro armas de fogo. Mas os policiais revelaram que os homens descartaram outras armas durante a fuga para evitar o flagrante. Policiais que atenderam a ocorrência também informaram que o veículo era roubado e estava com a placa adulterada.


Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes estavam em patrulhamento " quando depararam-se com um carro suspeito. Os policiais deram voz de parada. Como os suspeitos não atenderam, iniciou-se uma perseguição e um confronto. Na troca de tiros, quatro indivíduos vieram a óbito e um foi preso".


Uma menina de quatro anos foi morta a tiros na Praia do Futuro, momentos depois do caso com os quatro homens. Um grupo chegou em um veículo na Rua Oliveira Filho, em um local conhecido como Comunidade do Caroço, e efetuou disparos contra uma mulher e a criança também foi atingida. A menina faleceu no local.


De acordo com informações dos moradores da região, a mulher atingida é mãe da criança que faleceu. O grupo de homens chegou com o objetivo de executar a mulher (que foi ferida com tiros no braço e no ombro) mas os criminosos também dispararam contra a criança.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire