Passageiro reage e atira em suspeito durante tentativa de assalto a ônibus em Fortaleza

 

Uma tentativa de assalto a ônibus foi registrada na noite desta sexta-feira (9), no Bairro Montese em Fortaleza. Duas mulheres e um homem subiram no coletivo que faz a linha 044 - Parangaba/Papicu/Montese e anunciaram o assalto. Um passageiro reagiu à ação e baleou o suspeito no braço.

O assalto aconteceu na rua César Rosas, no sentido do Terminal do Papicu. As duas mulheres fugiram a pé, sem levar nada, após a ação. O homem, identificado como José Leonardo Gomes da Silva, 20, estava com uma faca e um simulacro de arma de fogo. Outros passageiros revelaram que o trio subiu no ônibus algumas paradas antes da rua onde a tentativa de assalto aconteceu.

O suspeito ficou no interior do veículo enquanto esperavam a chegada da polícia e do Samu. O passageiro que reagiu ao assalto não teve a identidade revelada, mas prestou esclarecimento às autoridades.

José Leonardo foi encaminhado à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico por conta da lesão causada pelo disparo. Após receber alta, ele vai responder pelo crime. Os antecedentes criminais dos três envolvidos no assalto não foram repassados pela polícia.

Os passageiros do ônibus ainda revelaram que o trio foi bastante violento durante a ação. O G1 aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas