Pedreiro é assassinado a tiros dentro de casa em Maranguape

 


Um pedreiro foi morto com disparos de arma de fogo, na noite da última terça-feira (6), no Bairro Novo Maranguape, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi identificada como Francisco Anderson Aguiar Benício, de 31 anos.

Anderson respondia pelo crime de receptação, mas atualmente trabalhava como pedreiro. Ele estava chegando em casa, voltando do expediente, quando pelo menos quatro homens o abordaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, na área da residência onde ele morava, localizada na rua Maria das Dores.

De acordo com parentes da vítima, o grupo criminoso chegou anunciando um assalto e pedindo o celular do pedreiro. Anderson deu alguns passos em direção ao lado de dentro da residência, afirmando que iria pegar o aparelho, mas foi atingido pelos disparos logo em seguida. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram sem levar nada do pedreiro.

A via possui bastante área de mata, o que leva a polícia a crer que os suspeitos estavam escondidos esperando Anderson chegar em casa. Ele foi assassinado na frente de familiares que estavam dentro da residência no momento do crime.

A família ainda revelou que ele já havia recebido ameaças de morte. Isto porque Anderson morava em uma área do bairro dominada por uma facção criminosa, e trabalhava em outra parte do mesmo bairro, dominada por outro grupo criminoso.

O crime aconteceu cerca de 24 horas depois de um jovem ser assassinado, na frente da namorada, em uma parada de ônibus próximo ao local. A polícia ainda não revelou se os casos podem ter alguma ligação. Ainda na última segunda-feira, outro jovem foi morto no mesmo bairro.

O homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O G1 aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas