Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e receptação no bairro Conjunto Palmeiras


 


Uma ofensiva realizada pelo 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um casal suspeito de comercializar drogas no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A ação, que teve como intuito cumprir um mandado de prisão em desfavor de Francisca Nirlley Nascimento da Silva (25), resultou também na prisão do seu companheiro, Paulo Roberto Monteiro Targino (27). Uma pequena porção de droga, além de aparelhos celulares com queixas de roubo foram apreendidos.

Após levantamentos policiais, agentes da Polícia Civil iniciaram diligências para cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisca Nirlley Nascimento da Silva, que estava com mandado em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Durante as buscas, equipes foram em uma residência, onde a suspeita estaria escondida, mas nada foi encontrado. Em seguida, os policiais observaram um homem em movimentação suspeita. Ele arremessou um saco plástico, ao observar a chegada dos policiais em um segundo imóvel. De imediato, os policiais abordaram o suspeito e revistaram a residência onde ele estava. Tratava-se de Paulo Roberto Monteiro Targino, companheiro de Francisca Nirlley.

Os policiais civis recolheram o saco plástico e constaram se tratar de pequenas porções de cocaína, crack e maconha, já embalados em pequenas quantidades, prontas para comercialização. Durante buscas no local, foram encontrados em um dos cômodos cinco aparelhos celulares; uma tornozeleira eletrônica, que deveria estar sendo usada por Nirlley; além de uma balança de precisão. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para o Distrito Policial.

Paulo Roberto Monteiro Targino, que já possui antecedentes criminais por roubo majorado, tráfico de drogas, receptação, lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, posse e porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsa identidade e corrupção de menores, foi autuado por tráfico de drogas e receptação. Já Francisca Nirlley, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi autuada também por tráfico de drogas e receptação.

No 30º DP, uma das vítimas que teve o celular subtraído, reconheceu o suspeito como sendo o autor do roubo.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas