Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 31 de outubro de 2020

 

A Região Metropolitana de Fortaleza recebeu as ações de uma operação integrada realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). A ofensiva foi deflagrada na noite dessa quinta-feira (30), no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, com o objetivo de reduzir os casos de Crimes Violentos Letais Intencionai
s (CVLI) no território. No total, foram empregados 57 profissionais de segurança, em 15 viaturas e nove motocicletas.

As fiscalizações e abordagens aconteceram nos bairros Parque Soledade, Parque São Gerardo, Padre Júlio Maria, Picuí, Planalto Caucaia, Cigana e Nova Cigana. Composições das Polícias Civil e Militar efetuaram as abordagens com base nas orientações recebidas pela Copol, pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) e pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS também foi empregada na ação, realizando sobrevoos nos locais onde a operação acontecia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fiscalizou estabelecimentos comerciais. Já as equipes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) visitaram indivíduos que utilizam tornozeleira eletrônica na região. Um deles foi reconduzido ao presídio por descumprimento das medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) abordaram 158 veículos, entre carros e motocicletas, e registraram 15 autos de infração, além das apreensões de duas motos. Como medidas preventivas e repressivas, as operações, que agora englobam a Região Metropolitana, terão continuidade e serão realizadas em locais com maior incidência de crimes.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire