Após quase quatro meses, Fortaleza volta a registrar mais de mil casos da Covid-19 em uma semana



Nas duas últimas semanas de outubro, Fortaleza voltou a ultrapassar a marca de mil casos confirmados da Covid-19, de acordo com dados da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), colhidos na tarde dessa sexta-feira (6). Entre março e julho, a capital passou 17 semanas registrando mais de mil casos de Covid-19 a cada semana epidemiológica. Com a desaceleração da pandemia, o período foi seguido por 14 semanas abaixo desse indicador, da metade de julho à metade de outubro.


Já no intervalo entre 18 e 24 de outubro, que marca a semana epidemiológica 43, a cidade registrou 1.007 diagnósticos positivos. Esse período reflete a quarta semana consecutiva de aumento em Fortaleza, verificada desde a semana epidemiológica 40, que começou em 29 de setembro. Na semana seguinte, de 25 a 31 de outubro, foram registrados 1.043 novos casos. Os montantes, porém, ainda podem mudar a partir da liberação e inclusão de novos resultados de exames.


Desde o início de outubro, boletins da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alertam para uma maior circulação viral na cidade. Entre os dias 16 e 30 de outubro, a proporção de positividade das amostras RT-PCR - o teste “padrão ouro” para detecção - de residentes de Fortaleza analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen-CE) foi de 13,2%



O POVO






Postagens mais visitadas