Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de novembro de 2020

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), realizou na tarde desta terça-feira (10), no município de Milagres-CE, a apreensão de um revólver em uma residência com diversos pássaros da fauna silvestre criado em cativeiro e sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

A ação policial se deu por volta de 13h20min, quando os militares realizavam patrulhamento de rotina e foram acionados para checar uma denúncia de criação ilegal de pássaros, no Sítio Olho D’água dos Cavalos, zona rural da cidade.

Ao chegar no local, de pronto, os policiais viram um grande volume de gaiolas, com pássaros das seguintes espécies: Galo Campina, Canário da Terra, Bigodeiro, Graúna, Azulão e Papa Arroz. Devido ao crime visível os militares foram checar o resto dos ambientes. Acompanhados de uma moradora, os policiais também encontraram o mencionado armamento.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido e o suspeito, identificado como Manoel Hélio Maximiano (44), foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Milagres, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência com base no Art. 29, parágrafo 1, inciso 3 da Lei 9605/ 98 (Crimes Ambientais).

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire