Com ensino híbrido e 7 aprovações em medicina Instituto Kairós prepara seu 2021

 

O fim do ano letivo se aproxima e as escolas de todo o Brasil enfrentam o desafio de manter e conquistar alunos. Em um período de pandemia, essa missão ficou ainda mais intensa, as instituições colhem agora os resultados dos trabalhos desenvolvidos no período de isolamento social. O Instituto Kairós traz em sua campanha de matrículas a promessa de um ensino híbrido, com aulas presenciais e on-line, e o destaque para a conquista histórica de aprovações no curso de medicina.

“Alunos do presente, escola do futuro”, essa é a temática que o Kairós traz para 2021, integrando o ensino tradicional e o novo ensino digital. A professora Núbia Maria, diretora proprietária da instituição, afirma que a pandemia “obrigou” as escolas, o ramo educacional tradicional, a ser reinventar e, enfim, migrar para um ensino digital. “Essa (escola de ensino híbrido) vai ser a nova realidade daqui pra frente. Já estamos nesse treino, retomando aos poucos com as nossas atividades, de acordo com as liberações das autoridades”, disse. No início de setembro o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), liberou a reabertura das escolas e gradualmente foi ampliando as séries para retomada. Na cidade de Ipu, o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), decretou, até o momento, o funcionamento das turmas de educação infantil e séries iniciais (1º e 2º ano). O Instituto Kairós foi a primeira e, até o momento, única escola a iniciar um processo de retomada de atividades. “Damos a certeza que, em 2021, vamos ter um ensino híbrido com a excelência que é a nossa marca registrada”, finalizou ela.

Mesmo em um ano atípico de pandemia e de desafios grandiosos para a área da educação, o Kairós conseguiu, mais uma vez, se sobressair. Além das conquistas já conhecidas, a instituição consolidou 7 alunos aprovados no curso de medicina, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso mais concorrido do Brasil, agora, é realidade no Ipu. É muito gratificante colher os frutos do trabalho primoroso da nossa equipe”, disse Núbia. Os alunos são remanescentes de turmas de terceiro ano da escola, mas que atingiram a aprovação com a média obtida na instituição. Além disso, o cursinho Kranius tem a sua representatividade com o aluno Lázaro Freire, também aprovado em medicina. Ele frequentava o pré-vestibular desde 2015.

 


 

 



Foto e Texto: Vinícius Braga - Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós (comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas