Força Nacional inicia operação no Ceará para combater crimes eleitorais e facções


 A Força Nacional deve auxiliar na segurança de Caucaia a partir desta sexta-feira (6). A tropa formada por 80 agentes está em Fortaleza desde quarta-feira (4). Segundo o coordenador-geral de planejamento e operações da Força Nacional, Wilson Melo, o contingente deve intervir em crimes eleitorais, mas também estará atento à atuação de facções criminosas no município.


“A nossa orientação principal é a segurança de uma forma geral. Então, nós vamos inibir qualquer tipo de crime dentro daquele município, principalmente de facções criminosas. A Força Nacional está preparada e disposta a enfrentar qualquer tipo de ameaça de facção contra a população, e dentro da população se encaixam os candidatos, tanto a prefeito quanto a vereador”, afirmou Wilson Melo durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.


Devido a crimes e ameaças sofridas por políticos de Caucaia, a ajuda da Força Nacional foi solicitada pela Câmara dos Deputados e teve envio aprovado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A cidade deve receber também tropas federais, assim como outros nove municípios do Estado.


Segundo Paulo Henrique Oliveira Rocha, corregedor regional da PF no Ceará, “candidaturas que estão sendo prejudicadas pela atuação de facções criminosas” não serão acompanhadas diretamente. “Não haverá de forma alguma nenhum acompanhamento pessoal de qualquer candidato”. Ele explica que os políticos serão beneficiados a partir do policiamento feito de forma geral na cidade.



Diário do Nordeste


Postagens mais visitadas