Fortaleza está entre as capitais que mais avançam na contaminação por covid

 


Fortaleza e mais oito capitais brasileiras estão com avanço de infecções por coronavírus. Os dados são do sistema InfoGripe, assinado pela Fiocruz com base em registros do Ministério da Saúde, publicado hoje (13) em matéria do jornal O Globo.

Além de Fortaleza, estão com aumento experessivo de casos de covid-19 Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Belém, Macapá, Natal, Salvador e São Luís.

Em Fortaleza, ainda de acordo com o levantamento, houve uma probabilidade moderada de crescimento (maior que 75%).

“São cidades em que há um avanço sustentado, e que vem sentido mantido, nos casos de coronavírus”, alerta Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe. “Não temos certeza sobre a existência de uma segunda onda, mas é uma possibilidade que deve servir de alerta para que as autoridades locais repensem ou revertam políticas de flexibilização”.

Como não se sabe quanto tempo dura a imunidade, uma pessoa que já foi infectada poderia ser novamente vítima da pandemia. Portanto, segundo Gomes, faz sentido que as regiões mais vulneráveis vistas na pesquisa sejam aquelas onde houve mais contaminados nos primeiros meses da pandemia no Brasil.

 

(CN7)

Postagens mais visitadas