Incêndio em Pizzaria debelado pelos Bombeiros Militares de Maracanaú

 


A guarnição de combate a incêndio recebeu um chamado de uma ocorrência de incêndio em uma pizzaria, no Mucunã, em Maracanaú, às 20:25hs.Após chegar ao local e instalar o posto de comando, o Comandante do Socorro verificou a existência de chamas na mangueira do botijão de gás. Os Bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (CIOPS), na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Definida as áreas de segurança e a definição das ações operacionais para conter as chamas, a guarnição realizou o plano de ação traçado, obtendo êxito na extinção do incêndio e na contenção do vazamento do gás.

“A organização e planejamento das ações operacionais contribui significativamente para o êxito das ações de resposta das guarnições”, declarou o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e da 1ª Companhia.

Em virtude das altas temperaturas, ocorreu o rompimento da válvula de segurança do cilindro, deixando o ambiente sob riscos ampliados.”A guarnição de imediato removeu o botijão de gás para um local ventilado e aberto, acompanhando a total liberação do gás liquefeito de petróleo de modo seguro”, esclarece o 1º Ten Rocha, Comandante do Socorro.

A operação durou quase duas horas de trabalhos intensos, sendo concluída com o retorno da segurança ao local sinistrado. O proprietário recebeu orientações protocolares sob situações desse tipo, sendo informado sob os riscos da atividade, a qualidade dos materiais utilizados e os procedimentos a serem adotados em caso de desconformidades.

Após a inspeção final, a guarnição retornou para a sede da unidade às 22:20h.

 

 

 

(CBMCE)

Postagens mais visitadas