Juiz eleitoral que atua na região da Ibiapaba revela estar sendo ameaçado de morte por prefeito


A Associação Cearense de Magistrados (ACM), através do seu Conselho Executivo, emitiu nesta quarta-feira (4) uma Nota de Apoio ao juiz titular da 35ª Zona Eleitoral do Ceará, localizada em Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza), Moisés Brisamar Freire, que vem sofrendo ameaças de morte pelo prefeito daquele Município, José Firmino de Arruda.

O juiz Brisamar informou nesta quarta-feira (4) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que vem sendo ameaçado pelo prefeito em razão de sentença por ele proferida de cassação do registro da candidatura de José Firmino e de Marcelo Ferreira Moreira (candidato a vice). A cassação veio após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral. O juiz diz que as ameaças são “diretas e subliminares”.


Diante do risco de ser morto, o magistrado encaminhou o pedido de proteção, para, segundo ele, “garantir a integridade, que se encontra em situação de risco em razão do exercício profissional”. O documento foi encaminhado ao desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE.



 

Fernando Ribeiro

Postagens mais visitadas