Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 17 de novembro de 2020



Um fabricante de caixões se tornou milionário em um instante, quando um meteorito atravessou o telhado da casa em que ele mora, em Kolang (Sumatra, Indonésia).


Josua Hutagalung, de 33 anos, estava em casa quando o meteorito do tamanho aproximado de uma bola de futebol varou a telha e caiu na entrada da residência, bem ao lado da sala. O incidente ocorreu em agosto, mas só agora ganhou destaque na mídia fora da Indonésia. O dinheiro recebido por Josua equivale a 30 anos da sua renda mensal. O valor exato é desconhecido.


O indonésio vendeu a pedra, de 2,2 quilos, para um colecionador e recebeu dinheiro suficiente para se aposentar e construir uma nova igreja na sua aldeia. Um fragmento do meteorito está à venda no eBay pelo equivalente a R$ 10 milhões. A rocha foi certificada pelo especialista americano Jared Collins.


Os especialistas saudaram a rocha espacial de cerca de 4,5 bilhões de anos como uma das descobertas de meteorito mais significativas de todos os tempos, dizendo que ela pode conter elementos que fornecem pistas sobre a origem da vida, segundo noticiou o "Sun".


Extra

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire