Presidente do PSD de Ipu renúncia ao cargo e partido ficar sem representatividade no município

 

Na foto; Sávio ao lado do deputado Domingos Neto
e do seu pai o presidente estadual do partido Domingos Filho (PSD)

O presidente do diretório municipal do PSD em Ipu (CE), o ex-deputado estadual e ex-prefeito Sávio Pontes, renunciou ao cargo. Em ofício assinado nesta segunda-feira (02/11), o agora ex-presidente declarou razões pessoais em caráter irrevogável e irretratável a sua renúncia à presidência da comissão provisória do Partido Social Democrático (PSD). 

Além da renúncia da presidência do partido, a candidata Sabrina do Barão também renunciou ao cargo da candidata a vereadora pela sigla, com isso o partido não terá os 30% de candidaturas femininas, o que determina a lei.         

Com a renúncia de Sávio Pontes, as chapas proporcional e majoritária poderá ficar sem validade e o PSD corre o risco de não ter candidato a vereador, assim como a executiva municipal foi dissolvida, não tem mais o partido no município, e qualquer decisão será da executiva estadual. 

A renúncia veio após os candidatos a prefeito e vice, Professor Flávio e Ana Bárbara, declarem rompimento com o partido e a desistência do cargo nas eleições. (confira no link).

O Ipu Notícias entrou em contato com presidente estadual do partido, o ex-deputado e ex-vice-governador do estado, Domingos Filho, que se disse estar decepcionado. "O PSD estadual não foi sequer comunicado sobre a decisão. Nossa posição é de decepção com o Prof. Flávio por ter se rendido à luta logo no seu primeiro desafio." disse Domingos Filho. 

Sobre a desistência de uma das candidatas e o partido não ter mais os 30% de candidaturas femininas, Domingos disse que o partido não tem mais como substituir a candidatura, porque o prazo passou. "Então não vai ter como resolver a questão" finaliza.

Veja cópias das renúncias nas imagens abaixo, em que o IN teve acesso.



 

 


Postagens mais visitadas