PT oficializa apoio a Sarto; Luizianne não se manifesta


José Sarto. Foto: Divulgação

O PT oficializou o apoio ao candidato do PDT, José Sarto, na manhã de hoje, 17. A Executiva municipal aprovou a medida em reunião.

“Queríamos agradecer ao povo de fortaleza pelo reconhecimento na disputa majoritária e na chapa de vereadores. Essa votação fala do reconhecimento do povo a Luizianne. Esse capital político (da Luizianne) é que vai decidir essas eleições e derrotar o fascismo expresso pela candidatura do Wagner no segundo turno”, disse o presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio. As informações são do Diário do Nordeste.

Luizianne, por sua vez, não manifestou sua posição na disputa. Isso porque, durante a campanha, a petista afirmou que foi alvo de ataques “covardes” pelo pedetista. A deputada federal foi consultada sobre a decisão do partido.

No último, domingo, 15, Luizianne havia dito que Fortaleza não precisava optar entre o “ódio” e a “mentira”. De maneira velada, a petista criticava as campanhas de Capitão Wagner e José Sarto.

Camilo declara apoio a Sarto
No fim da tarde de ontem, o governador Camilo Santana declarou apoio a Sarto.

“Eu conheço o Sarto. Ele esteve ao meu lado em todos os momentos. Esteve ao meu lado no enfrentamento das facções no Ceará, esteve ao meu lado no enfrentamento ao motim neste ano. Aprovamos projetos de interesse do povo cearense na Assembleia, está ao meu lado no enfrentamento à pandemia”, destacou em coletiva.

“Tenho a certeza e a garantia de que o Sarto representa o melhor para Fortaleza. E o meu desejo é convidar todos que querem o bem de Fortaleza, a todos os candidatos que participaram do 1º turno, a todos os partidos a se somarem à candidatura do Sarto neste segundo turno”, complementou.



Camilo ainda argumentou o que está em jogo é a defesa da Capital cearense. “Uma campanha de paz, de transparência, de seriedade. Nós não podemos admitir que a política que fortalece e que explora a violência, unicamente com objetivos pessoais, possa se sobressair neste segundo turno”, finalizou Camilo.


*Focus.jor

Postagens mais visitadas