Título eletrônico, máscara obrigatória, e caneta própria; tire todas as dúvidas sobre as eleições

 


Com a pandemia da Covid-19, as eleições municipais de 2020 têm mudanças nas regras para garantir a segurança sanitária e o distanciamento social entre os eleitores. O diretor-geral do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, reforçou as modificações previstas para o primeiro turno, que acontece no domingo (15).

Confira os protocolos de segurança abaixo.

Documentação

Na seção eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, que pode ser: carteira de identidade (RG), passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Título eletrônico

Caso o eleitor tenha feito o cadastro biométrico, pode apresentar o e-Título ao mesário. O app está disponível para download nas lojas Google Play e App Store.

Como usar: Após baixar o app no celular, basta inserir os dados pessoais exatamente como estão registrados no Cadastro Eleitoral. Se houver discordância, o sistema não validará o cadastro.

O e-Título também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, código que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Postagens mais visitadas